Com a valorização do dólar, Rio receberá mais turistas. E isso é ótimo para os proprietários de imóveis!

Home / Notícias / Notícia

Como sabemos, turistas do Brasil e do mundo vão desembarcar no Rio de Janeiro no próximo ano para acompanhar os Jogos Olímpicos de 2016. 


Com a ebulição dos imóveis em função das Olimpíadas Rio 2016, quem pretende se instalar na Cidade Maravilhosa durante o evento precisa agir com rapidez, pois os principais bairros da cidade estão recebendo uma procura acima do normal. E isso é bom! O momento é benéfico para os proprietários dos imóveis na cidade, aumentando, assim, consideravelmente as chances de fechar bons contratos a medida em que o evento se aproxima. 


E isso tudo devido a um simples motivo: com a valorização do dólar e do euro a expectativa é que muito mais turistas estrangeiros venham para o Rio.


E quais são as áreas que estão ganhando com isso?




As regiões mais procuradas são: Barra da Tijuca (11%), Joá (49%), Recreio (52%)Arpoador (70%) e Riocentro, sendo esta última com o incrível aumento de 153% na procura se comparado com o ano anterior. Tal resultado, obviamente, é um reflexo direto dos Jogos, tendo em vista a proximidade com o futuro Parque Olímpico, que irá receber a maior parte dos eventos, além do próprio Riocentro, que receberá a disputa de quatro modalidades: levantamento de peso, boxe, badminton e tênis de mesa.

 

Cassia Chein, engenheira e proprietária de dois conjugados em Copacabana, comemora:

"Já aluguei meus dois apartamentos em Copacabana. Um deles está reservado entre os dias 6 e 23 de agosto, sendo que entre os dias 6 e 16 ficará um grupo de brasileiros e entre 19 e 23 hospedará um casal britânico. O outro está alugado entre 7 e 15 de agosto para um casal dos Estados Unidos. Aluguei por R$ 900 a diária em cada apartamento. Já recebi 30% do valor e o restante os hóspedes vão pagar na chegada".


Outro exemplo da grande procura para a data é o da proprietária Flavia Dames, que aceitou oferecer um desconto após ter fechado a negociação com bastante antecedência.

"Meu apartamento em Ipanema está alugado para um período de sete dias nos Jogos Olímpicos, de 13 a 20 de agosto. Aluguei para uma família do sul do país, um casal que vai se hospedar com os dois filhos. O contrato foi fechado em junho e, como foi realizado com antecedência, fiz um desconto. A diária ficou por R$ 1.000?, comentou Flavia, que é dona de um apartamento de dois quartos em Ipanema".



 


  Faça seu Comentário